Entidade apresentará a importância das normas técnicas como ferramenta de competitividade ao pequeno negócio

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apresentará no dia 02 de abril palestra durante a Feira do Empreendedor de Minas Gerais. O tema da apresentação será “A importância das normas técnicas como ferramenta de competitividade ao pequeno negócio”. O evento tem como objetivo atender e capacitar gratuitamente quem gostaria de abrir um negócio e aqueles empresários já estabelecidos, abrangendo os setores de comércio, serviços, indústria e artesanato.

A ABNT também estará com um estande no evento para orientação aos pequenos empreendedores, sobre as coleções setoriais gratuitas, desconto na aquisição de normas e cursos além de tirar dúvidas, esclarecer e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social.

SERVIÇO

Palestra “A importância das normas técnicas como ferramenta de competitividade ao pequeno negócio”

Data: 02/04/2014

Horário: 17h às 18h

Local: SALA 17 – Esmeralda - Feira do Empreendedor de Minas Gerais

Feira do Empreendedor de Minas Gerais

De 01º a 05 de abril

Local: Minas Centro
Avenida Augusto de Lima, nº 785

Lourdes – Belo Horizonte - MG.