A ABNT fará uma promoção especial para os visitantes do estande do Ibracon

 

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das organizações apoiadoras do 55º Congresso Brasileiro do Concreto, que será realizado nos dias 29 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Eventos ExpoGramado, na cidade de Gramado (RS).  Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), o evento tem o objetivo de divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos das inovações de produtos e processos, melhores práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade. Paralelamente ao congresso, acontecerá a IX Feira Brasileira das Construções em Concreto.

 

Para os visitantes do estande do Ibracon, a ABNT oferecerá o desconto de 50% na compra de normas técnicas, incluindo a nova versão da ABNT NBR 6118 - Projeto de estruturas de concreto – Procedimento, quando estiver disponível para venda. A promoção será válida somente com o preenchimento do formulário impresso e validado pela pessoa que recepcionar o visitante no estande (com o carimbo do Ibracon, datado e rubricado).

 

Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pelagestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), destinadas aos mais diversos setores.

 

A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant), e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Desde 1950, a ABNT é também um organismo de certificação acreditado e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas, pessoas e rotulagem ambiental.

 

Atualmente, a ABNT reúne cerca de 200 Comitês Técnicos focados nos mais diversos setores e um acervo com aproximadamente 8 mil normas técnicas. Na área de interesse do público do 55º Congresso Brasileiro do Concreto, destacam-se o Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-18) e o Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-02).

 

 Com um Centro de Informações Tecnológicas e de Negócios (CIT), no qual os interessados podem fazer consultas sobre o acervo, a ABNT disponibiliza também o ABNTCatálogo, serviço que permite a pesquisa de normas via internet. Outras facilidades, como o acesso unificado ao acervo e gerenciamento das normas, com rapidez e segurança, são disponibilizadas pelo ABNTColeção.

 

Em seu esforço para disseminar a importância da normalização técnica, a ABNT vem realizando desde 2007 o Exponorma, evento que reúne congresso, palestras técnicas e uma exposição com a participação de Comitês Técnicos e empresas que adotam normas em seus produtos e serviços. A edição de 2013 acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, com o tema “Normas Técnicas asseguram uma mudança positiva”. 

 

 

 

Contatos com a imprensa:

 

Denise Lima – 11 99611.7381 - Oficina da Palavra – 11 3289.2139

 

E-mail: denise.lima@abnt.org.br

 

Visite: www.abnt.org.brwww.abnt.org.br/catalogo e www.abnt.org.br/consultanacional

 

Acompanhe:  Facebook (Abnt Normas Técnicas), Twitter (@abntoficial) e Linkedin (abnt-associação-brasileira-de-normas-técnicas).