Evento é considerado um dos maiores acontecimentos da América Latina

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das apoiadoras da Feira Internacional do Plástico que acontecerá entre os dias 4 e 8 de maio, das 11h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A feira, que é a maior da América Latina e uma das principais sobre plástico, apresenta tendências, lançamentos de produtos e promove o desenvolvimento econômico e tecnológico do setor, atraindo compradores de diversos países. O evento recebe setores de produtos básicos, matérias-primas, máquinas, equipamentos, moldes, ferramentas, transformadores de plásticos, reciclagem, entre outros.

Paralelo ao evento, acontece a Ilha do Conhecimento, espaço exclusivo e gratuito para os visitantes, que proporciona bate papos para trocas de experiências e atualização de conhecimentos profissionais. Os diálogos serão todos os dias, das 11h às 19h45.

Além do apoio à feira, a ABNT estará presente com um stand para auxiliar nas possíveis dúvidas em relação as normas técnicas presentes no setor de plásticos.

Serviço:

FEIPLASTIC

04 a 08 de maio de 2015
11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP

Para mais informações: http://www.feiplastic.com.br

A ABNT é o Fórum Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das normas brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical  Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Gestão de relacionamento com a imprensa:

Approach Comunicação Integrada

Marise Vieira – marise.vieira@approach.com.br  – Ramal 16