Inovações e tecnologia voltados para construção civil estarão em destaque durante feira internacional em SP

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará da Concrete Show South America 2015, nos dias 26 a 28 de agosto no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. A entidade estará presente para tirar dúvidas e apresentar as normas existentes para manter a segurança e controle do segmento de edificação, infraestrutura e construção civil.

O Concrete Show South America é o mais importante evento da América Latina e o segundo maior do mundo no segmento de obras de edificação e infraestrutura. Anualmente recebe grandes players e promove uma oportunidade única de experimentação de produtos ao vivo e efetivação de grandes negócios. Visando sempre o aumento da produtividade e a redução dos custos na construção, é palco dos mais importantes lançamentos da construção civil e apresenta soluções completas que vão de canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta, serviços e acabamento.

Este ano, a Feira receberá expositores internacionais que somam quase 25% do total de expositores e uma gama de novos expositores que estarão presentes criando novas oportunidades no mercado.

Para este ano, a Concrete Show South America, espera receber mais de 30 mil visitantes e mais de 600 marcas provindos de 36 países diferentes. Serão mais de 150 setores distintos em exposição apresentando alternativas para o aumento de produtividade e redução de custos na construção civil. A ABNT, entidade que normaliza categorias de classe e grande importância para o Brasil, estará presente durante o evento para estudar novidades que o setor apresentará afim de atualizar possíveis normas para o setor.

 

Serviços:

Concrete Show South America 2015

26 de agosto das 13 h às 20 h

27 e 28 de agosto das 10 h às 20 h

São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Água Funda, São Paulo, SP

Para mais informações, acesse:http://www.concreteshow.com.br/pt/

 

Sobre a ABNT

 

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.