A feira apresentará o que há de mais moderno em matéria de tecnologia a serviço do meio ambiente.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), participará da 1ª edição da BW Expo, evento internacional que trata de assuntos relacionados ao meio ambiente, água e esgoto, drenagem, coleta de lixo e reciclagem, entre os dias 20 a 22 de outubro de 2015, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Em sua primeira edição, a BW Expo levará ao público as principais novidades em tecnologias voltadas para a coleta e gestão de resíduos, saneamento básico, reciclagem e meio ambiente.

De acordo com a organização do evento, a BW Expo também promete ser um importante espaço para fazer negócios e promover a troca de experiências entre profissionais das mais variadas áreas, como arquitetura, construção, compras/aquisições e projetos, engenharia e saneamento, representantes dos governos Municipais, Estaduais e Federal, empresas de engenharia, consultoria, projetos, empreiteiras, entre outros.

A ABNT estará presente durante o evento para estudar novidades que o setor apresentará afim de atualizar possíveis normas para o setor, como exemplo as normas do Comitê Brasileiro de Química (ABNT/CB-010), que aborda Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente, e da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (ABNT/CEE-166), com atividades relacionadas aos serviços de água potável e de esgoto.

Com um Centro de Informações Tecnológicas e para Negócios (CIT), no qual os interessados podem fazer consultas sobre o acervo, a ABNT disponibiliza o ABNTCatálogo, serviço que permite a pesquisa de normas via internet. Outras facilidades, como o acesso unificado ao acervo e gerenciamento das normas, com rapidez e segurança, são disponibilizadas pelo ABNTColeção. Por meio de sua área de Capacitação, a ABNT oferece ampla programação de cursos com base em normas técnicas, para promover a atualização de profissionais dos mais diferentes setores.

Serviços:

BW Expo 2015