Entidade apresentará a importância das normas técnicas como ferramenta de competitividade ao Pequeno Negócio

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará da Feira do Empreendedor Alagoas, que acontecerá de 14 a 17 de outubro, das 14 h às 22 h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Com o tema “Liderança Transformadora”, a 7ª edição do evento, em Alagoas, oferecerá oportunidades, informações, produtos e serviços que ajudarão os visitantes a percorrem um caminho para o sucesso empresarial, podendo se tornar líderes inspiradores, seja qual for sua ideia de negócio ou o segmento da sua empresa.

Desde 2008, um convênio firmado entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilita que as organizações, a partir de um simples cadastro, tenham acesso, gratuitamente, a coleções de normas setoriais sobre: cadeia apícola; cerâmica vermelha; confecção; construção civil – blocos de concreto; construção civil – drywall e gesso; construção civil – esquadrias; couro e calçados; incêndio; madeira e móveis; plástico; reciclagem e sustentabilidade; e reparo de veículos.

As empresas também podem adquirir outras normas de seu interesse, pagando 1/3 do valor de mercado na aquisição de normas. O endereço eletrônico para acesso é: www.abnt.org.br/paginampe. A parceria entre a ABNT e o Sebrae ainda contempla cursos de capacitação, que não só estimulam a utilização de normas técnicas, como preparam os profissionais das empresas a participar do processo de normalização.

A ABNT estará com um estande no evento para orientação aos pequenos empreendedores, sobre as coleções setoriais gratuitas, desconto na aquisição de normas e cursos, além de tirar dúvidas, e esclarecer os benefícios da normalização e seu papel na disseminação das melhores práticas.

Serviços:

Feira do Empreendedor Alagoas 2015

14 a 17 de outubro de 2015 (14 h às 22 h)

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Rua Celso Piatti, Jaraguá – Maceió/AL.

Para mais informações: http://feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br/