A feira é o maior evento do setor de tintas na América Latina e um dos mais importantes no mundo.

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), participará da Abrafati 2015 (Congresso e Exposição de Fornecedores), que reunirá as empresas e os profissionais que fazem a diferença na cadeia produtiva.

As soluções para as demandas futuras da cadeia de tintas serão apresentadas e discutidas. Enquanto no Congresso dezenas de especialistas conceituados mostrarão o status atual de suas pesquisas, os resultados já obtidos e aqueles que são esperados, na Exposição poderão ser visualizadas as suas aplicações na prática, em lançamentos que contribuem para fazer o setor avançar. Com isso, ao longo dos três dias do evento, será possível entender as tendências e visualizar as inovações que começam a ditar os rumos da indústria de tintas.

Ao mesmo tempo em que impulsionará a inovação tecnológica e a busca de soluções sustentáveis, o evento abrirá variadas oportunidades para dinamizar os negócios. Com isso, estarão dadas as condições para a cadeia de tintas crescer e seguir avançando no rumo do desenvolvimento setorial sustentável.

A ABNT estará presente durante o evento para estudar novidades que o setor apresentará afim de atualizar possíveis normas para o setor, como exemplo as normas do Comitê Brasileiro de Tintas (ABNT/CB-164), que aborda requisitos de desempenho de tintas.

 

Serviço:

 

ABRAFATI 2015

Congresso Internacional de Tintas - Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas

13 a 15 de outubro de 2015

Exposição: 11 h às 20 h

Local: Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP.

Para mais informações: http://www.abrafati2015.com.br/pt/

 

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.