A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é um dos apoiadores da Feira do Empreendedor de São Paulo, que acontecerá de 20 a 23 de fevereiro das 10 h às 21 h, no Pavilhão de Exposições Anhembi, na capital paulista.

A feira é o maior evento de empreendedorismo do Brasil, e em sua 5ª edição chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa, o que pode ajudar a enfrentar um momento de turbulência econômica vivida pelo País.

A estimativa é que o evento receba cerca de 120 mil visitantes durante seus quatro dias. No local, os donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas encontrarão orientação completa para uma boa gestão. O público poderá assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, saber mais sobre linhas de crédito, se informar sobre como formalizar o empreendimento e muito mais.

Desde 2008, um convênio firmado entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilita que as organizações, a partir de um simples cadastro, tenham acesso, gratuitamente, a coleções de normas setoriais sobre: aquicultura; auto peças; cadeia apícola; cerâmica vermelha;  Certificação Florestal - madeira e móveis; confecção; engenharia de software e sistemas; estabelecimento de beleza; incêndio; panificação; reciclagem e sustentabilidade;  reparo de veículos; segurança de artigos para festa; serviços de alimentação e turismo.

As empresas também podem adquirir outras normas de seu interesse, pagando 1/3 do valor de mercado na aquisição de normas. A parceria entre a ABNT e o Sebrae ainda contempla cursos de capacitação, que não só estimulam a utilização de normas técnicas, como preparam os profissionais das empresas a participar do processo de normalização.

Saiba mais sobre a parceria através do site:  www.abnt.org.br/paginampe

Serviço:

Feira do Empreendedor de São Paulo

20 a 23 de fevereiro de 2016 (10 h às 21 h)

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – São Paulo/SP.

Para mais informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Assessoria de Imprensa: