A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), participará da Feira Hair Brasil 2016, de 16 a 19 de abril, na Expo Center Norte. Durante a abertura do evento, a entidade fará o lançamento da norma ABNT NBR 16483:2015 – Estabelecimento de beleza – Competências de pessoas que atuam nos estabelecimentos de beleza, recém atualizada. Esta Norma especifica as competências dos profissionais dos estabelecimentos de beleza no desempenho das suas atividades, a fim de que possam prestar serviços de qualidade.

As novas regras foram produzidas graças ao convênio firmado entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), juntamente com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Essas instituições participam, juntas, da Comissão de Estudo para Normalização de Serviços de Beleza, formada também por donos de salões, cabeleireiros, sindicatos, representantes da indústria de cosméticos e de outros tipos de empreendimentos ligados ao segmento.

A Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética HAIR BRASIL, é considerada o maior evento de atualização, relacionamento e negócios de beleza da América Latina, por reunir grandes marcas nacionais e internacionais de beleza para apresentar ao mercado tendências, lançamentos e novas técnicas para o setor.  Os profissionais podem conhecer o talento e o melhor da técnica mundial, além de conferir as novidades da indústria e falar direto com seus fornecedores, trocando experiências e desenvolvendo ideias.

Durante a feira, a ABNT promoverá uma palestra sobre certificação de Salões de Beleza – ABNT NBR 16383:2015 – Salão de beleza – Requisitos de boas práticas na prestação de serviços, na segunda-feira (18), das 11 h às 12 h.

A ABNT também fará o lançamento do programa de certificação e entrega do certificado para a L´oreal, pela norma ABNT NBR 16383:2015 - Salão de beleza — Requisitos de boas práticas na prestação de serviços. A certificação acontecerá no estande da L´oreal, também na segunda-feira (18), às 17 h, além de estar presente na feira com estande, para tirar dúvidas e apresentar as normas existentes do setor aos visitantes.

Serviço:

Hair Brasil Profissional 2016

16 a 19 de abril de 2016 (10 h às 20 h).

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse: http://www.hairbrasil.com/index.php

>  Lançamento da ABNT NBR 16483:2015, na abertura oficial da Hair Brasil, sábado (16), das 8 h 30 às 10 h, somente para convidados.

>  Palestra sobre a certificação de Salões de Beleza - ABNT NBR 16383:2015 - Salão de beleza — Requisitos de boas práticas na prestação de serviços, segunda-feira (18), das 11 h às 12 h, no auditório Bussiness Premium, local rua P 71 Profissional negócios, aberto ao público.

>  Lançamento do programa de certificação e entrega do certificado para a L´oreal, pela norma ABNT NBR 16383:2015 - Salão de beleza — Requisitos de boas práticas na prestação de serviços, na segunda-feira (18), às 17 h, no estande da L´oreal, aberto ao público.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza