A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), participará da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), de 03 a 07 de maio, no São Paulo Expo. O evento oficial da indústria de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas, nasceu da iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e de mais de 30 entidades setoriais para se tornar uma ferramenta efetiva de desenvolvimento tecnológico e comercial do setor.

Durante a feira, acontecerá o Seminário de Eficiência Energética ISO 50001 – Gestão de Energia. O tema está relacionado não só à redução dos custos operacionais das indústrias, mas também ao uso racional dos recursos naturais e aos níveis de emissão de gases do efeito estufa (GEE). Nesse sentido, a ISO 50001 oferece requisitos que visam estabelecer uma política para melhorar a eficiência energética das empresas. Entre os palestrantes estão representantes da ABNT, Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás, ABESCO, Inmetro entre outros.

A feira também abriga a Arena Técnica, um espaço para capacitação e atualização profissional onde visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria. Entre os temas abordados estão automação, controle e medição, tecnologias em máquinas-ferramenta, fundição e forjaria, movimentação e armazenagem, entre outros. A participação na feira é gratuita aos visitantes e as inscrições podem ser feitas no local.

A ABNT estará presente com estande, podendo auxiliar os visitantes nas possíveis dúvidas sobre as normas técnicas presentes no setor. Além disso, oferecerá aos participantes da FEIMEC, um desconto de 50% na aquisição de normas técnicas sobre sistema de gestão de energia. Os interessados deverão comparecer ao estande da ABNT, na Rua L 110.

. ABNT NBR ISO 50001: 2011 – Sistemas de gestão de energia – Requisitos com orientações para uso;

. ABNT NBR ISO 50004: 2016 - Sistemas de gestão da energia — Guia para implementação, manutenção e melhoria de um sistema de gestão da energia;

. ABNT NBR ISO 50006: 2016 - Sistemas de gestão de energia — Medição do desempenho energético utilizando linhas de base energética (LBE) e indicadores de desempenho energético (IDE) — Princípios gerais e orientações.

Além dessas normas, a ABNT disponibiliza diversas outras que contribuem para o setor de Máquinas e Equipamentos. Saiba mais no estande da ABNT ou no site www.abnt.org.br

Serviço:

FEIMEC

Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

03 a 07 de maio de 2016 (terça a sexta-feira: 10 h às 19 h | sábado: 9 h às 17 h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Estande da ABNT: Rua L 110

Para mais informações, acesse: www.feimec.com.br

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza