Principal feira multissetorial de saúde das Américas e segunda maior do mundo.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estará presente com estande na 23ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios - Hospitalar. A feira ocorrerá de 17 a 20 de maio, nos pavilhões do Expo Center Norte em São Paulo, o mesmo local das edições anteriores.

A Hospitalar é um acontecimento comercial latino-americano, dedicado à hospitais, clínicas médicas e laboratórios. O cenário ideal para que os fabricantes de dispositivos médicos possam introduzir seus produtos no mercado, e para os fornecedores manterem uma relação direta com empresas brasileiras e latino-americanas.

Além de lançar as mais importantes novidades da área, a Hospitalar também se consolida como um importante fórum da saúde, reunindo dirigentes hospitalares e profissionais da área.

A ABNT, por meio do Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar (ABNT/CB-026), desenvolve normas técnicas que contribuem para o setor, compreendendo produtos correlatos de saúde tais como: materiais, artigos, aparelhos, dispositivos, instrumentos e acessórios, cujo uso ou aplicação na prática médica, hospitalar, odontológica e de laboratório estejam associados às ações e serviços de saúde, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

Durante a Feira haverá uma palestra sobre a Revisão da ABNT NBR ISO 13485 - Produtos para saúde - Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos para fins regulamentares, que está em Consulta Nacional (www.abnt.org.br/consultanacional), com o palestrante Carlos Santos Amorim Junior, diretor de Relações Externas da ABNT.

Os visitantes poderão tirar possíveis dúvidas sobre normalização no estande da ABNT, localizado na Rua I – 130.

Serviço:

Hospitalar

Feira + Fórum

23ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.

De 17 a 20 de maio de 2016 (das 12 h às 20 h)

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme - São Paulo/SP

Estande ABNT: Rua I - 130