Principal plataforma de negócios do setor vidreiro na América Latina.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), participará da 12ª edição da Glass South América, de 08 a 11 de junho (08 a 10 das 12 h às 19 h | 11 das 10 h às 17 h), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento apresentará as mais recentes novidades em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios, e deve receber 12 mil profissionais qualificados do setor e 200 marcas nacionais e internacionais em exposição. Segmentado em design e tecnologia, reúne as mais modernas máquinas da indústria de transformação do vidro e permite que seus visitantes interajam e troquem experiências, acompanhando demonstrações ao vivo de máquinas em funcionamento.

A ABNT foi convidada para dividir o mesmo estande que a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), localizado na rua H / I - estande 380, podendo auxiliar os visitantes nas possíveis dúvidas sobre as normas técnicas presentes no setor.

Serviço:

Glass South América Tecnologia & Design

12ª edição da Glass South América

08 a 11 de junho de 2016 (08 a 10 das 12h às 19h | 11 10h às 17h)

Estande ABNT/ Abravidro: H / I - estande 380

Local: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro - São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse: http://www.glassexpo.com.br/br

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza