A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), junto com a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE), parceiros em projetos de desenvolvimento de normas técnicas convidam para o primeiro workshop com foco em normas técnicas.

O evento acontecerá no dia 30 de junho, das 14 h às 17 h, no auditório CIESP Sul – Rua Bernardino de Campos, 156 – Brooklin.

Programação:

1) Apresentação do Projeto ABIEPAN e SEBRAE;

Maria Regina Diniz de Oliveira – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

2) O papel das Normas Técnicas;

Carlos Bigatan – Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

3) O programa normativo do Projeto em parceria com o SEBRAE;                                                                                                                               Carlos Martins Coelho – Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT)

4) Normas para Máquinas de Panificação – Um desafio competitivo para o Setor.

Armando Taddei Júnior – Associação Brasileira das Indústrias de equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN)

5) Abertura para debates, seguido de coquetel.

As normas técnicas em questão estão disponíveis gratuitamente para os Pequenos Negócios, medicante cadastro, por meio de uma parceria entre a ABNT e Sebrae. Acesse www.abnt.org.br/paginampee saiba mais sobre o convênio.

Serviço:

Workshop e Lançamento das normas ABNT NBR 15735:2016 e 15853:2016

30 de junho de 2016 (14 h às 17 h)

Local: Auditório CIESP Sul

Rua Bernardino de Campos, 156 - Brooklin, São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse: www.abiepan.org.br

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza