O maior evento de tecnologia em saneamento da América Latina.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará da 27ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (FENASAN). O evento, reconhecido como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento básico, será realizado de 16 a 18 de agosto, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

A FENASAN tem como objetivo principal o incentivo e a divulgação da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e segmentos similares. Em paralelo com a feira ocorrerá também o 27º Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.

Desde 2010, o evento vem adquirindo projeção internacional e conta com a adesão e apoio significativo de diversas entidades e empresas de todo o mundo. As mais recentes edições mostram o crescimento do saneamento ambiental nacional, assim como o interesse das empresas em investir, participar e criar parcerias.

A ABNT estará presente com estande, a fim de esclarecer possíveis dúvidas e apresentar as normas existentes para o setor aos visitantes.

Serviço:

FENASAN

27ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Encontro Técnico

27º Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

16 a 18 de agosto (Feira: 12 h às 20 h | Encontro Técnico: 9 h às 18 h 30)

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse: http://www.fenasan.com.br/

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza