Inovações e tecnologia voltados para construção civil estarão em destaque durante feira internacional em SP

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará do Concrete Show South America 2016, nos dias 24 a 26 de agosto, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. A entidade estará presente para tirar dúvidas e apresentar as normas existentes para manter a segurança e controle do segmento de edificação, infraestrutura e construção civil.

O Concrete Show South America é reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial, sendo o maior na América Latina e segundo maior do mundo nesse segmento. Anualmente recebe grandes players e promove uma oportunidade única de experimentação de produtos ao vivo e efetivação de grandes negócios.

Visando sempre o aumento da produtividade e a redução dos custos na construção, é palco dos mais importantes lançamentos da construção civil e apresenta soluções completas que vão de canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta, serviços e acabamento.

Para este ano, o evento apresenta maisde 45.000m² totais de exposição, 150 segmentos distintos da construção civil e mais de 500 marcas expositoras, nacionais e internacionais.

Serviço:

Concrete Show South America

24 a 26 de agosto

Dia 24 das 13 h às 20 h | 25 e 26: 10 h às 20 h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse: http://www.concreteshow.com.br/

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza