A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará da Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua) 2016, o maior evento de esquadrias da América Latina.

O evento, lançador de tendências e soluções para o mercado de esquadrias, apresentará novas tecnologias em portas, janelas, fachadas, portões, fechaduras, vidros, maquinário e equipamentos de ponta para a indústria. A grande diversidade de produtos encontrados atende às necessidades dos mais variados públicos, desde fabricantes de esquadrias até grandes construtores e arquitetos que buscam conhecer as tendências do setor de esquadrias, além de novos fornecedores de produtos e serviços.

A ABNT contribui com a segurança e qualidade do setor, por meio da Comissão de Estudo Especial de Esquadrias (ABNT/CEE-191), que atua no âmbito da normalização para esquadrias compreendendo janelas, portas fachadas-cortinas e guarda-copos, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaios e procedimentos, excluindo-se portas de madeira do âmbito do Comitê Brasileiro de Madeira (ABNT/CB-031).

A entidade estará presente com estande durante o evento para estudar novidades que serão apresentadas a fim de atualizar possíveis normas para o setor, e tirar dúvidas sobre normalização.

Serviço:

XI FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias Ferragens e Componentes 2016

21 a 24 de setembro (21 a 23 das 14 h às 21 h | 24 das 11 h às 19 h)

Eventos simultâneos: EXPO SERRALHERIA | SEBRASER | FEITINTAS | NUTAU| TECNO FACHADAS

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse: http://www.fesqua.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza