A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará da XXI Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), que será realizada de 05 a 07 de outubro, das 13 h às 21 h, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center.

O evento é voltado aos profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.

Serão cerca de 700 empresas expositoras, em um espaço de 42 mil m2, que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção, entre outros.

A ABNT, por meio do Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual (ABNT/CB-032), contribui para a segurança e qualidade do setor. Assim, estará presente com estande, a fim de tirar possíveis dúvidas e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

Serviço:

XXI FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção – FISST 2016

05 a 07 de outubro de 2016 (13 h às 21 h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse: http://www.mbxeventos.com/AOL3fisp/PreLogin.aspxx

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza