Uma boa ideia pode ser o ponto de partida para um novo negócio, mas quem busca a competitividade e a perenidade em seu nicho de mercado precisa de processos que garantam a qualidade de produtos ou serviços. Este suporte é oferecido por normas técnicas e poderá ser conferido durante a Feira do Empreendedor Sebrae Caruaru, no período de 09 a 12 de novembro, no Senac Caruaru. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará presente com estande, a fim de apresentar os benefícios da normalização e esclarecer possíveis dúvidas dos visitantes.

A intenção da feira é de incentivar a geração de intercâmbios e parcerias, disseminar tecnologias, inovações e oportunidades de negócios, além de promover um ambiente favorável à empregabilidade em Pernambuco.

Desde 2008, um convênio firmado entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilita que as organizações, a partir de um simples cadastro, tenham acesso, gratuitamente, a coleções de normas setoriais sobre: aquicultura; autopeças; cadeia apícola; cerâmica vermelha;  certificação florestal - madeira e móveis; confecção; engenharia de software e sistemas; estabelecimento de beleza; incêndio; panificação; reciclagem e sustentabilidade;  reparo de veículos; segurança de artigos para festa; serviços de alimentação; turismo; indicação geográfica; construção civil – blocos de concreto e esquadrias.

As empresas também podem adquirir outras normas de seu interesse, pagando 1/3 do valor de mercado na aquisição de normas, além de descontos em cursos de capacitação, que não só estimulam a utilização de normas técnicas, como preparam os profissionais das empresas a participarem do processo de normalização.

Saiba mais sobre a parceria através do site:  www.abnt.org.br/paginampe

Serviço:

Feira do Empreendedor Caruaru/PE.

09 a 12 de novembro (14 h às 22 h).

Local: Senac Caruaru

Av. José Lyra, 140 – Indianópolis – Caruaru/PE.

Para mais informações, acesse: http://www.feiradoempreendedorpe.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza