A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará com estande da Feira do Empreendedor Belém, de 16 a 19 de novembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A Feira do Empreendedor tem o objetivo de criar um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio, além de estimular o surgimento e a ampliação de empreendimentos sustentáveis, por meio de orientações de consultores, palestras, workshops e cursos – a maioria deles de forma gratuita.

Desde 2008, um convênio firmado entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possibilita que as organizações, a partir de um simples cadastro, tenham acesso, gratuitamente, a coleções de normas setoriais sobre: aquicultura; autopeças; cadeia apícola; cerâmica vermelha;  certificação florestal - madeira e móveis; confecção; engenharia de software e sistemas; estabelecimento de beleza; incêndio; panificação; reciclagem e sustentabilidade;  reparo de veículos; segurança de artigos para festa; serviços de alimentação; turismo; indicação geográfica; construção civil – blocos de concreto e esquadrias.

As empresas também podem adquirir outras normas de seu interesse, pagando 1/3 do valor de mercado na aquisição de normas. O endereço eletrônico para acesso é: www.abnt.org.br/paginampe. A parceria entre a ABNT e o Sebrae ainda contempla descontos em cursos de capacitação, que não só estimulam a utilização de normas técnicas, como preparam os profissionais das empresas a participar do processo de normalização.

A ABNT estará com um estande no evento para orientação aos pequenos empreendedores, sobre as coleções setoriais gratuitas, desconto na aquisição de normas e cursos, além de tirar dúvidas, e esclarecer os benefícios da normalização e seu papel na disseminação das melhores práticas.

Serviço:

Feira do Empreendedor Belém/PA.

16 a 19 de novembro (Das 9 h às 22 h – Capacitações | Das 16 h às 22 h – Pavilhão de Feiras).

Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas, s/n – Marco – Belém/PA.

Para mais informações, acesse:http://feiradoempreendedorpa.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza