A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará presente na Feira Internacional do Plástico e da Borracha - Plástico Brasil, de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Por se tratar da feira oficial do setor, a Plástico Brasil tem exclusividade na parceria com aAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a realização do programa para estimular as exportações, o Brazilian Machinery Solutions.

As principais entidades ligadas à indústria em geral, à indústria do plástico e da borracha e de outras especialidades estarão presentes. A ABNT, por meio de normas técnicas contribui para a segurança e qualidade do setor. Assim, estará presente com estande, a fim de tirar possíveis dúvidas e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

Serviço:

PLÁSTICO BRASIL 2017

Feira Internacional do Plástico e da Borracha

20 a 24 de março (10 h às 19 h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse: http://www.plasticobrasil.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza