A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará presente na Feira Internacional do Plástico - Feiplastic, de 03 a 07 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo.

A Feira Internacional do Plástico é realizada desde 1987 como uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como BRASILPLAST, e desde 2013 como FEIPLASTIC. É o mais importante e tradicional evento da América Latina, e apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com o que há de mais moderno no mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.

A edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade, tecnologia e muito mais, além da Área de Inovação.

As principais entidades ligadas à indústria em geral, à indústria do plástico e de outras especialidades estarão presentes. A ABNT, por meio de normas técnicas contribui para a segurança e qualidade do setor. Assim, estará presente com estande, a fim de tirar possíveis dúvidas e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

Serviço:

FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico

Data: de 3 a 7 de abril

Horário: das 11 h às 20 h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo

www.feiplastic.com.br

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa: