A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará presente na Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – Expomafe 2017, de 09 a 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Expomafe é a feira oficial do setor. O evento vai reunir as principais marcas de máquinas-ferramenta e apresentar as últimas novidades em automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, máquinas-ferramenta, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

A ABNT, por meio de normas técnicas contribui para a segurança e qualidade do setor. Assim, estará presente com estande, a fim de tirar possíveis dúvidas e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

Serviço:

Expomafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse: http://www.expomafe.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa: