A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizará no dia 10 de março, das 09 h 30 às 13 h, a 2ª reunião de 2017, da Comissão de Estudo de Segurança de Brinquedos (CE-198:001.01).

A reunião terá como pauta:

- Análise dos documentos da International Organization for Standardization (ISO);

- Análise da revisão da série ABNT NBR NM 300 Segurança de brinquedos – Partes 1 a 6;

- Outros assuntos.

Ressaltamos que a participação nas reuniões de Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Assim sendo, solicitamos aos membros que tiverem conhecimento de outras partes interessadas neste processo que ainda não foram convidadas, que nos informem.

Por gentileza, confirme sua presença através do e-mail: comitebrinquedos@abrinq.com.br

LOCAL:  ABRINQ - Av. Santo Amaro, 1386 - 4º Andar – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa: