O setor de turismo vem movimentando cada vez mais a economia do País, pois além dos turistas estrangeiros, houve um aumento significativo do número de brasileiros que estão optando por viajar pelos destinos nacionais a fim de garantir serviços com qualidade. Para que esse segmento continue crescendo, é importante que os setores de hospedagem, alimentação e entretenimento ofereçam serviços com qualidade, segurança e bem-estar.

A ABNT, por meio do Comitê Brasileiro de Turismo (ABNT/CB-054), elabora normas técnicas que contribuem para o desenvolvimento do setor. Confira as próximas reuniões e as normas de turismo de aventura que serão trabalhadas:

08 de março:

• Das 9h às 13h - Espeleoturismo e turismo com atividades de canionismo

Pauta: Início dos trabalhos – Projeto de Norma de Canionismo - Requisitos para produto

Local: ABNT/SP – Rua Conselheiro Nebias, 1131 -  Campos Elíseos – São Paulo/SP

• Das 14h às 17h30 - Turismo com atividades de caminhada, cavalgada e cicloturismo

Pauta: Reinício dos trabalhos – Projeto de Norma de Cicloturismo - Classificação de percursos

Local: ABNT/SP – Rua Conselheiro Nebias, 1131 -  Campos Elíseos – São Paulo/SP

09 de março:

• Das 9h às 13h - Turismo de Aventura Motorizado

Pauta: Início dos trabalhos – Projeto de Norma de Quadriciclo e Triciclo - Requisitos para produto

Locais: ABNT/SP – Rua Conselheiro Nebias, 1131 -  Campos Elíseos – São Paulo/SP

Departamento Municipal de Turismo de Socorro/SP - Rodovia Pompeu Conti, Km 4 (Entrada do Centro de Exposições) – Socorro/SP (videoconferência)

• Das 14h às 17h30 - Turismo de aventura com atividade de Bungee Jump

Pauta: Reinício dos trabalhos – Projeto de Norma de Bungee Jump - Requisitos para produto

Locais: ABNT/SP – Rua Conselheiro Nebias, 1131 -  Campos Elíseos – São Paulo/SP

Rua Cel. Agostinho Macedo, 53 – Centro Cívico – Curitiba/PR (videoconferência)
Rua São Paulo, 672 – Bairro: Borgo – Bento Gonçalves/RS (videoconferência)

Para mais informações e confirmação de presença, entre em contato através do e-mail: leopersi@abeta.tur.br

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa: