Um dos principais eventos do setor de energia solar no mundo, a Intersolar South America chega à 5ª edição no período de 22 a 24 de agosto, reunindo exposição e conferência no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das organizações apoiadoras do evento e marcará presença com um estande onde os visitantes poderão conhecer os serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo e receber boletins e folders sobre cursos.

As normas técnicas que tratam de energia solar são elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro de Eletricidade (ABNT/CB-03), destacando-se, entre outras, a ABNT NBR 16274:2014 - Sistemas fotovoltaicos conectados à rede — Requisitos mínimos para documentação, ensaios de comissionamento, inspeção e avaliação de desempenho e a ABNT NBR 10899:2013 - Energia solarfotovoltaica — Terminologia, que especifica os termos técnico s relativos à conversão fotovoltaica de energia radiante solar em energia elétrica.

A Intersolar South America oferece aos profissionais do setor solar a oportunidade para estabelecer contatos e receber informações sobre os mais recentes desenvolvimentos de mercado, métodos de produção eficientes, bem como de financiamento e planejamento de projetos.

Tanto na exposição como na conferência, os visitantes conhecerão os tópicos centrais de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, armazenamento de energia e tecnologias solares térmicas. Desde que foi fundada, Intersolar tornou-se a plataforma da indústria mais importante para os fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e parceiros da indústria solar. Na edição de 2016, o evento recebeu mais de 11.500 visitantes de 30 países.