A Febrava - 20ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar acontece nos dias 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5), e deverá, de acordo com os organizadores, reunir mais de 500 empresas expositoras numa área de 50 mil metros quadrados. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que apoia o evento, também estará à disposição dos visitantes, com um estande para distribuir boletins, gibis e folders sobre cursos e apresentar seus serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo.

As normas técnicas de interesse do público da Febrava são elaboradas pelo Comitê Brasileiro de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABNT/CB-55). São disponibilizadas cerca de 40 normas, sendo a mais recente a ABNT NBR 15826:2017 - Compressores para refrigeração - Métodos de ensaio.

Considerada o evento mais importante da cadeia produtiva de seu segmento na América Latina, a Febrava atraiu 32 mil profissionais em 2016. Para este ano, a expectativa é que, novamente, mais de 30 mil pessoas visitem a feira para conhecer as principais novidades e tendências e participar dos eventos paralelos: Conbrava – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e XIV Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração (CIAR).