Em edição única, estarão reunidos, nos dias 2 a 6 de outubro, os três eventos mais tradicionais do setor de saneamento do País: o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), o 28º Encontro Técnico AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) e a 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), uma das organizações apoiadoras, participará do evento, já considerado o maior encontro de saneamento ambiental das Américas.

O Congresso Abes/Fenasan será realizado no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5) e recebeu mais de 2.500 inscrições de resumos de trabalhos técnicos. Seu tema central é “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”.

A ABNT, em seu estande, oferecerá aos visitantes boletins, gibis e folders sobre cursos, além de orientações sobre os serviços ABNTColeção, destinado a assinantes, e ABNTCatálogo, no qual pessoas cadastradas encontram informações sobre normas, cursos e publicações. Uma das normas de interesse do público do evento é a ABNT NBR ISO 2505:2016 - Tubos termoplásticos - Reversão longitudinal - Parâmetros e método de ensaio, elaborada no âmbito do Comitê Brasileiro de Saneamento Básico (ABNT/CB-177). E há várias outras normas relacionadas ao tema, resultantes do trabalho desenvolvido pelos Comitês Brasileiros de Química, Ensaios não destrutivos e de Máquinas e Equipamentos Mecânicos.