A Feira Internacional para Lavanderias – LAVTECH chega à segunda edição, nos dias 22ª 24 de agosto, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km, 1,5), com a expectativa de atrair 4.000 visitantes e gerar mais de R$ 250 milhões em negócios diretos e indiretos, envolvendo produtos, equipamentos e serviços. Pioneiro na América do Sul, em sua estreia o evento atraiu cerca de 1.900 pessoas.

           A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apoia a Lavtech e marcará presença com um estande onde os visitantes receberão boletins, gibis e folders sobre cursos, além de orientações sobre os serviços ABNTColeção, destinado a assinantes, e ABNTCatálogo, no qual pessoas cadastradas encontram informações sobre normas, capacitação e publicações. Para o setor é disponibilizada uma norma específica, a ABNT NBR 6178:1993 – Lavanderia industrial, elaborada pelo Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos (ABNT/CB-004) e que define os termos empregados nesse tipo de estabelecimento, para que se estabeleça uma linguagem uniforme.

            Durante os três dias dedicados ao desenvolvimento do setor, a LAVTECH 2017 deverá ser visitada por proprietários e funcionários de lavanderias industriais, domésticas, hospitalares e hoteleiras; toalheiros; franqueadoras; lavanderias de jeans e outras especialidades; condomínios e empreendedores em geral.

            Simultaneamente à exposição ocorrerá o 4º Congresso Brasileiro de Lavandeirias, além de seminários, cursos, workshops e palestras. A inscrição para a LAVTECH é gratuita e pode ser realizada via internet (www.feiralavtech.com.br) no link de credenciamento, ou na secretaria do evento. As credenciais, porém, não dão direito a participação na programação paralela.

Sobre a ABNT

            A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia

11 3017.3660

imprensa@abnt.org.br