A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das organizações apoiadoras da BW Expo 2017 - Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, que acontecerá nos dias 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5).

Iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a BW Expo está inserida na Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que inclui a Construction Expo 2017 – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, e o Summit 2017, considerado o maior evento de conteúdo do mercado brasileiro.

A BW Expo é composta por feira de negócios e programa de conferências, reunindo empresas de equipamentos, produtos e serviços nos setores de gestão de água, de ar, de resíduos e de energia, com foco na sustentabilidade do meio ambiente. Em sua estreia, o evento recebeu cerca de 3.000 visitantes. Nesta segunda edição, a expectativa é de um número ainda maior de profissionais das áreas de gestão ambiental do setor privado e público, de empresas de engenharia, saneamento, gestão de resíduos, aterros sanitários e órgãos públicos, entre outros.

A ABNT também estará à disposição dos visitantes, com um estande para distribuir boletins, gibis e folders sobre cursos e apresentar seus serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo, que disponibiliza informações sobre capacitação, normas e publicações. Na área de interesse do público da BW Expo, destacam-se as normas elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro de Gestão Ambiental (ABNT/CB-038), com um acervo de mais de 20 documentos.