A 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura – Feimafe será realizada nos dias 20 a 24 de junho, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), ocupando área de 75 mil metros quadrados e com a perspectiva de receber 70 mil visitantes. Na área de exposição estarão 1.400 marcas, apresentando produtos e soluções para compradores que buscam inovações para seus negócios, nos seguintes setores: Máquinas-Ferramenta; Automação e Robótica; Metrologia e Controle de Qualidade; Ferramentas; Equipamentos Auxiliares, Acessórios e Componentes; Serviços; e Soldagem.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apoia a Feimafe e participará com um estande onde os visitantes poderão conhecer os serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo e receber boletins e folders sobre cursos. Há normas para a maioria dos setores envolvidos no evento, com destaque para aquelas que tratam de máquinas-ferramenta, elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos (ABNT/CB-004).

A Feimafe, tradicionalmente, gera oportunidades de negócios e interações entre empresas e profissionais interessados em parcerias, produtos, tecnologias, serviços e atualização de conhecimento.Estarão no evento expositores da Alemanha, China, Coreia do Sul, Espanha, Índia, Itália, Japão e Taiwan, além do Brasil.