A 7ª edição da Brazil Road Expo será realizada no período de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5), com a proposta de apresentar aos visitantes tudo sobre infraestrutura viária e rodoviária. A A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) oferece apoio institucional ao evento e marcará presença com um estande onde os visitantes poderão conhecer os serviços ABNTColeção, destinado a assinantes, e ABNTCatálogo, no qual pessoas cadastradas encontram informações sobre normas, capacitação e publicações. Também serão distribuídos boletins e folders sobre cursos.

Organizada anualmente pela Clarion Events, a Brazil Road Expo reúne fabricantes, distribuidores e fornecedores dos seguintes setores: máquinas e equipamentos; implementos rodoviários; sinalização e segurança viária e rodoviária; drenagem; geossintéticos e geotecnia; pavimentação em asfalto e concreto, soluções para obras de arte especiais, como pontes e viadutos; distribuidoras de gás LP; soluções para praças de pedágio; sistemas e equipamentos de gestão, informação e monitoramento; fundações e contenção de encostas; métodos não destrutivos (MND); e formas, escoramentos e andaimes.

Em 2016 a Brazil Road Expo recebeu cerca de 4.000 profissionais representantes de governos municipais, estaduais e federal, concessionárias de rodovias, empresas de engenharia, consultoria, projetos, gerenciamento de obras e pavimentação, entre outros. Normas técnicas da ABNT, elaboradas por Comitês Brasileiros específicos, contemplam a maioria dos setores envolvidos no evento, disseminando atualização tecnológica e boas práticas.