Único evento na América Latina a atender a cadeia construtiva do concreto de ponta a ponta, o Concrete Show South America acontece nos dias 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5), reunindo 450 marcas expositoras nacionais e internacionais. Será a 11ª edição do evento, que apresentará soluções de mais de 150 segmentos, desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias para a cadeia do concreto, serviços e acabamento, numa área de 27.000 metros quadrados.

Organizado pela UBM Brazil, o Concrete Show reúne anualmente grandes players do setor e oferece oportunidades de experimentação de produtos ao vivo e efetivação de negócios. São esperados mais de 22.000 profissionais de 36 países, que terão a oportunidade de contato com as principais construtoras e empreiteiras do Brasil e de conhecer as novidades e tendências do mercado.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que apoia o evento, estará à disposição dos visitantes, com um estande para distribuir boletins, gibis e folders sobre cursos e apresentar seus serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo.

No acervo da ABNT há perto de 300 normas técnicas de interesse do público do Concrete Show, sendo de publicação mais recente a ABNT NBR 16475:2017 - Painéis de parede deconcretopré-moldado - Requisitos e procedimentos, elaborada pelo Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-018), e a ABNT NBR 9062:2017 - Projeto e execução de estruturas deconcretopré-moldado, elaborada pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002).

Sobre a ABNT

            A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.


Assessoria de Imprensa


Monalisa Zia

imprensa@abnt.org.br

11 3017.3660

Air Zoom Pegasus 34 Leather