A Feira de Tecnologia para a Indústria Têxtil - Tecnotêxtil Brasil mobilizará todos os elos da cadeia têxtil no período de 25 a 28 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com a realização simultânea de outros três eventos: a Feira Internacional da Indústria de Não Tecidos e Tecidos Técnicos – FINTT, a Feira Brasil Têxtil – Febratêxtil e a Bonéshow. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apoia a iniciativa e agendou atividades de normalização, além do atendimento em seu estande, onde os visitantes poderão conhecer os serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo e receber boletins e folders sobre cursos.

            O Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-017), responsável pela elaboração de normas para o setor, convida interessados para duas reuniões no estande da organização da feira, a FCEM: uma no dia 25, das 14h30 às 17h, para análise de comentários da consulta nacional do projeto de norma ABNT NBR 16588; a outra, no dia 27, também das 14h30 às 17h, para dar continuidade à revisão da ABNT NBR 16365:2015 - Segurança de roupas infantis - Especificações de cordões fixos e cordões ajustáveis em roupas infantis e aviamentos em geral - Riscos físicos. A participação deve ser confirmada pelo e-mail cb17@abnt.org.br.

            A Tecnotêxtil Brasil vai destacar lançamentos em tecnologia, serviços e informação para o setor, envolvendo os seguintes segmentos: acabamentos; automação industrial; aviamentos/etiquetas; beneficiamento; engomagem; estamparias; fiação/fios; máquinas de costura/bordadeiras/máquinas de corte; máquinas e equipamentos para lavanderia industrial; química aplicada e definida; serigrafia; revistas técnicas; teares/tecelagem; e matéria-prima.

            Enquanto a FINTT fará sua estreia em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint) para apresentar novas aplicações, a Febratêxtil promoverá a integração dos segmentos de matérias-primas, insumos, tecnologias e serviços, tendo como parceiro o grupo MJCTextilia. E a Bonéshow terá sua primeira edição exibindo fabricantes e fornecedores de bonés, camisetas, brindes e similares.

Sobre a ABNT

            A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia

11 3017.3660

imprensa@abnt.org.br