A ABNT acaba de publicar a norma ABNT NBR 16585 - Serviços de design - Diretrizes para boas práticas. Esta Norma fornece diretrizes para boas práticas utilizadas nos serviços de design. Destina-se a incentivar a aplicação de tais práticas por designers, empresas de design, prestadores de serviços, clientes e organizações envolvidas com as diversas áreas do design.

A Comissão responsável pela norma é a Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design (ABNT/CEE-219), cujo escopo é a normalização no campo de serviços de design no que concerne à terminologia, gestão e boas práticas.

Ressaltamos que a participação nos Comitês Brasileiros e Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar da Comissão acima citada envie um email para (Rafael.ramos@abnt.org.br).

Assessoria de Imprensa: