Considerado o mais importante evento para atualização do setor, o 26º Higicon - Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará à disposição dos visitantes, com um estande onde distribuirá boletins, gibis e folders sobre curso, além de apresentar seus serviços ABNTColeção, destinado a assinantes, e ABNTCatálogo, que oferece informações sobre capacitação, normas e publicações.

No setor de interesse específico do público do Higicon, atua o Comitê Brasileiro de Desinfestantes e Produtos de Limpeza (ABNT/CB-181), que se dedica à elaboração de normas técnicas relacionadas a desinfestantes, desinfetantes, amaciantes, detergentes para roupas, detergentes para louças e água sanitária, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades. Há seis normas disponíveis.

A proposta da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), que promove o evento, é apresentar novas maneiras de solucionar problemas e reunir especialistas do setor para compartilhar conhecimentos, novidades e experiências de sucesso. Os participantes conhecerão as principais tendências de mercado, inovações tecnológicas e terão oportunidade de fazer networking envolvendo temas globais e sustentáveis.

Começando um pouco antes, no dia 8 e com término também no dia 10, acontecerá a 25º edição da Higiexpo, amaior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação da América Latina, com a participação de mais de 80 expositores. Realizado a cada dois anos, o evento reúne as principais novidades e lançamentos da limpeza profissional para shopping centers, condomínios, supermercados, hotéis, hospitais, terminais aéreos, portuários e rodoviário, indústrias em geral e agronegócio, entre outros.

           

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

 

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia
imprensa@abnt.org.br

11 3017-3660

Nike Kyrie