A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Sistema CONFEA/CREA e Mútua  possuem uma parceria para facilitar o acesso aos Cursos e às Normas Técnicas Brasileiras e Mercosul para os profissionais de engenharia e agronomia do Brasil.

Todos os adimplentes cadastrados no Sistema ganham descontos especiais e têm as Normas Técnicas disponibilizadas pela Internet para consulta, além de descontos também na inscrição de Cursos. Os descontos são: 15% na aquisição de Cursos, 50% para acesso às normas para associados CONFEA/CREA e 60% para associados CONFEA/CREA e Mútua.

O grande objetivo da parceria é viabilizar o exercício profissional competente ao mesmo tempo em que facilita o acesso das normas aos profissionais da área. Segundo Pedro Buzatto Costa, presidente da ABNT, a iniciativa é o coroamento dos esforços de ampla divulgação das normas técnicas. “Mais importante do que fazer é disseminar as normas, principalmente no caso do Sistema Confea/Crea e Mútua, cujo cadastro reúne milhares de profissionais”.

Para saber mais sobre a parceria acesse http://www.abntcatalogo.com.br/confea/.

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia

11 3017.3660

imprensa@abnt.org.br