ABNT/CB-054 convida interessados em discutir atividades de três Comissões de Estudo.

A agenda do Comitê Brasileiro do Turismo (ABNT/CB-054) estará movimentada nos próximos dias, com três reuniões, duas delas para retomada dos trabalhos das Comissões de Estudo de Turismo de Aventura - Mergulho Recreativo e de Turismo de Aventura com Atividades de Arvorismo, e a terceira para dar início à programação de 2017 da Comissão de Estudo Turismo de Aventura com Atividades de Rafting.

No dia 22 (sábado), acontece a reunião de reativação da Comissão de Estudo de Turismo de Aventura – Mergulho Recreativo (ABNT/CE-054:003.013), marcada para o período das 9h às 12h, à Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo (SP).

A pauta do encontro prevê: apresentação do plano de trabalho da Comissão de Estudo; escolha de Coordenador(a) e indicação de Secretário(a); e início dos trabalhos do Projeto de Norma “ISO 11107 - Serviços de mergulho recreativo - Exigências para programas de treinamento no mergulho com nitrox – Ar enriquecido (EAN)”.

Os documentos desta Comissão estão disponíveis no Livelink*, na seguinte pasta:

https://isolutions.iso.org/ecom/livelink?func=ll&objId=528542&objAction=browse&viewType=1

Para o dia 26 de julho está marcada a reunião da Comissão de Estudo Turismo de Aventura com Atividades de Rafting(ABNT/CE-054:003.007)que será realizada das 18h às 21h, em dois locais: Associação Férias Vivas, à Rua Alvorada, 428 – Vila Olímpia, São Paulo (SP); e na Fazenda Água Quente, s/ no, em Rio Quente (GO).

Na ocasião será discutida a continuidade dos trabalhos do Projeto de Norma: “Turismo de aventura — Rafting e Duck — Requisitos para produto”.

Os interessados encontram os documentos desta Comissão no Livelink*, na seguinte pasta:

https://isolutions.iso.org/ecom/livelink?func=ll&objId=528320&objAction=browse&viewType=1

A terceira reunião, para reativação da Comissão de Estudo de Turismo de Aventura com Atividades de Arvorismo (ABNT/CE-054:003.011), será realizada no dia 27 de julho, das 18 às 21h, também na Associação Férias Vivas, à Rua Alvorada, 428, Vila Olímpia, São Paulo (SP).

Os assuntos da pauta: apresentação do plano de trabalho da Comissão de Estudo; escolha de Coordenador(a) e indicação de Secretário(a); e início dos trabalhos de Revisão (Análise Sistemática) das Normas Técnicas ABNT NBR 15508-1 – Turismo de aventura – Parques de arvorismo – Parte 1: Requisitos das instalações físicas e ABNT NBR 15508-2 – Turismo de aventura – Parques de arvorismo – Parte 2: Requisitos de operação.

Os documentos desta Comissão estão disponíveis no Livelink*, na seguinte pasta:

https://isolutions.iso.org/ecom/livelink?func=ll&objId=528659&objAction=browse&viewType=1

Para obter login e senha de acesso ao Livelink, os interessados devem fazer cadastro no site www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando que desejam participar da Comissão de Estudo e aceitando o termo de confidencialidade.

O Comitê Brasileiro do Turismo (ABNT/CB-054) responde pela Normalização no campo do turismo (hotelaria, restaurantes e refeições coletivas, agenciamento e operação e demais funções do setor de turismo), compreendendo normas técnicas de serviços específicos do setor e de operações e competências de pessoal, no que se refere a terminologia, requisitos e generalidades. 

 

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

 

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia

11 3017.3660
imprensa@abnt.org.br