O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 7 a 9 de novembro.

A NT Expo - Negócios nos Trilhos está chegando à 20ª edição. O evento, considerado o principal do setor metroferroviário na América do Sul, tem o apoio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e será realizado nos dias 7 a 9 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Iniciativa da UBM Brazil, a NT Expo reúne exposição, conferências e rodadas de negócios com a participação dos principais fornecedores nacionais e internacionais, operadores de ferrovias, metrôs e trens urbanos, além de técnicos do governo, empresas de logística e clientes de carga. No Espaço Inovação + Mobilidade, especialmente, o público poderá se atualizar sobre novas tecnologias e soluções para o setor relacionadas a manutenção, produtos e serviços.

Na área de exposição estarão empresas das áreas de bilhetagem, construção, dormentes, eletrificação, estações e terminais, gerenciamento de sistemas, material rodante, motores, sinalização e telecomunicações, entre outras. Além dos brasileiros, são aguardados expositores da Argentina, Áustria, China, Finlândia, Itália, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan e do Reino Unido.

Em 2016, o evento recebeu mais de 5 mil visitantes, 100 marcas expositoras e promoveu cerca de 80 reuniões durante rodadas de negócios.

Normalização

O setor conta com a Normalização técnica para temas como via permanente, material rodante, carro metropolitano, segurança e bilhetagem. No âmbito do Comitê Brasileiro Metroferroviário (ABNT/CB-006), cuja Secretaria Técnica é exercida pelo Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais eEquipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre),são disponibilizadas perto de 140 normas. Apenas neste ano foram publicados os seguintes documentos:

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia

11 3017.3660
imprensa@abnt.org.br