A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo. O evento oficial da indústria de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas nasceu da iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e de mais de 30 entidades setoriais para se tornar uma ferramenta efetiva de desenvolvimento tecnológico e comercial do setor.

O evento, consolidado como o maior e mais completo evento do setor na América Latina, vai representar o início da temporada dos negócios anuais da indústria de bens de capital mecânico se confirmar a previsão de crescimento da ABIMAQ.

Para atender as demandas de toda a cadeia produtiva, a FEIMEC 2018 engloba os setores de máquinas e equipamentos, automação, controle e medição; ferramentas e dispositivos; solda e tratamentos de superfícies; máquinas - ferramenta; máquinas diversas; motores, acoplamentos, redutores e engrenagens; equipamentos para tratamento ambiental. Contempla, ainda, fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico; válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos; fundição e forjaria; equipamentos para movimentação e armazenagem; bancos e agências de fomento, publicações técnicas e prestadores de serviço para a indústria de máquinas e equipamentos.

Além de reunir um amplo mix de expositores – entre eles, os principais âncoras do setor – a FEIMEC oferece conteúdo relevante com palestras e seminários para a atualização profissional, e conta com a parceria institucionais de mais de 50 entidades setoriais.

A ABNT estará presente com estande, podendo auxiliar os visitantes nas possíveis dúvidas sobre as normas técnicas presentes no setor.

Serviço:

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Mais informações: www.feimec.com.br

Sobre a ABNT

 A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa. 

Assessoria de Imprensa:

Monalisa Zia

imprensa@abnt.org.br

11 3017.3660