A ABNT acaba de publicar a versão ABNT NBR ISO 31000:2018 – Gestão de Riscos – Diretrizes, que revisa a norma ABNT NBR ISO 31000:2009. Este documento fornece diretrizes para gerenciar riscos enfrentados pelas organizações. A aplicação destas diretrizes pode ser personalizada para qualquer organização e seu contexto.

A revisão da norma oferece um guia mais claro, mais curto e mais conciso que ajudará as organizações a usar os princípios de gerenciamento de risco para melhorar o planejamento e tomar melhores decisões.

No Brasil, esta nova versão foi elaborada pela Comissão de Estudo Especial de Gestão de Riscos (ABNT/CEE-063). O texto em português contou com a participação de 69 profissionais de várias empresas de diversos segmentos.

Outras normas de gestão de riscos e gestão de continuidade de negócios (GCN) estão sendo trabalhadas pela ABNT/CEE-063 e os interessados em participar podem enviar email para a analista responsável (milena.pires@abnt.org.br).