A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apoiará e participará da 13ª edição da Feira Internacional de Design e Tecnologia em Vidro - Glass South América, que será realizada de 09 a 12 de maio, no São Paulo Expo.

Trata-se do evento bienal mais importante do setor vidreiro na América Latina, reunindo profissionais qualificados do setor que buscam por novas tecnologias, fornecedores e networking.

A ABNT, por meio de normas técnicas contribui para a segurança e qualidade do setor. Neste caso, quem toma conta do assunto é o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-037), cuja secretaria técnica está a cargo da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro). O Comitê tem como âmbito de atuação a Normalização no campo de vidros planos, compreendendo materiais e propriedades dimensionais no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

No dia 10, a ABNT estará representada por Rafael Sorrija, responsável pelo Centro de Informações Tecnológicas e para Negócios (CIT), no estande da Abravidro. Na ocasião será realizado um plantão, onde todos os interessados poderão tirar dúvidas sobre as normas técnicas.

Serviço:

Glass South América 2018

Data: 09 a 12 de maio

Local:São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Cep: 04329-900 | São Paulo/SP.
Para mais informações, acesse: https://www.glassexpo.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa: