Na Assembleia Geral Ordinária, realizada em 26 de abril, foram conhecidos os novos membros do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para o mandato 2018-2021.

Na categoria Sócio Mantenedor, foram eleitos a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea/SP),a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Sindicato Nacional das Indústrias de Máquinas (Sindimaq).

Na categoria Sócio Contribuinte, foram eleitos a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Na categoria Sócio Individual Microempresa, foi eleito o DB Laboratório de Engenharia Acústica Eireli.

Ainda na Assembleia, em atendimento à ordem do dia, foi aprovado por unanimidade o balanço do exercício de 2017, bem como o plano anual de 2018 apresentado pelo Diretor Geral da ABNT.

A ABNT parabeniza os novos membros do Conselho Deliberativo e deseja-lhes sucesso no exercício de seus mandatos que contribuirão com a grandeza da normalização brasileira.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Assessoria de Imprensa: