No próximo dia 26 de julho, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) irá instalar a Comissão de Estudo de Combustível Derivado de Resíduos (ABNT/CE-177:003.001), que terá como objetivo discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes ou características para o referido assunto.

O evento será composto de palestras de especialistas, além da apresentação do diretor técnico da ABNT, Eugenio Tolstoy e do estabelecimento do Grupo de Trabalho (GT 01) para análise e estudos específicos sobre a utilização dos resíduos de madeira como Combustíveis Derivados de Resíduos.

Diversas autoridades participarão do evento, dentre as confirmadas estão: o vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, Mário William Esper; o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Jandir Milan; o especialista em Política e Indústria da gerência executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade (GEMAS) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mario Augusto de Campos Cardoso; o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Rafael José Mason; o presidente da Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais (AMEF), Benedito Carlos de Almeida; o superintendente de Gestão Florestal da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Luiz Felipe Leal Weissheimer; a coordenadora de Reflorestamento (CREF) da Superintendência de Gestão Florestal da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Tatiana Paula Marques De Arruda; o diretor da Associação dos Reflorestadores do Estado de Mato Grosso (AREFLORESTA), Fausto Hissashi Takizawa; o Prof. Dr. Adj. I- Energia da Biomassa Florestal e Tecnologia e Utilização dos Produtos Florestais da Faculdade de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso, Aylson Costa Oliveira; o superintendente de Desenvolvimento Florestal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), José Juarez Pereira de Faria; o deputado Estadual de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco; e o técnico Legislativo de Nível Superior da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Gideon Dani Rosa.

Serviço:

Instalação da Comissão de Estudo de Combustível Derivado de Resíduos (ABNT/CE-177:003.001)

Data:26 de julho

Horário:14 h às 16 h

Local: SISTEMA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS NO ESTADO DE MATO GROSSO - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555 - Auditório João Nicolau Petroni.

Confirme sua presença no email gprconvoca@abnt..org.br.

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC). 


Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia
imprensa@abnt.org.br
11 3017.3660