Volta às aulas! Época de correria para os pais que precisam comprar material e uniforme escolar.

Todo ano é a mesma coisa. Pesquisar os valores é a melhor solução, mas os pais devem ficar atentos, porque a variação nos preços é enorme e nem sempre o mais barato é o melhor.

O que deve ser levado em conta é a segurança das crianças. Para isso, procure optar por produtos e serviços que utilizem as normas técnicas da ABNT e no caso de produtos, que também possuam o selo do Inmetro.

A ABNT possui a norma ABNT NBR 15236:2016 - Segurança de artigos escolares, que específica os requisitos de segurança com base no uso projetado para os artigos escolares destinados a crianças menores de 14 anos e refere-se a possíveis riscos que não são identificados prontamente pelos usuários, mas que podem advir de seu uso normal ou em consequência de abuso razoavelmente previsível.

Além disso, também possui a norma ABNT NBR 15778:2009 - Uniforme escolar - Requisitos de desempenho e segurança, envolvendo solidez da cor, resistência à tração, esgarçamento da costura, entre outros.

Segurança dos pequenos em primeiro lugar!

Para saber mais sobre as normas entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.