A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apoiará a 4ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (Encapp), que será realizado de 12 a 14 de junho, no Centro de Eventos - Campus da Indústria, em Curitiba/PR..

A feira tem como objetivo apresentar novas soluções de produtos, materiais e tecnologias para portas de madeira, discutir soluções globais para portas de madeira, discutir soluções globais para este setor e buscar novos paradigmas.

O evento é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), por meio do Programa Setorial da Qualidade de portas de Madeira para Edificações (PSQ – PME). A Abimci faz a secretaria técnica do Comitê Brasileiro da Madeira (ABNT/CB-031), responsável pela Normalização no campo de madeiras compreendendo produtos madeireiros em geral, como madeiras serradas e beneficiadas, chapas de compensado, painéis de fibras e particulados, cavacos de madeira; produtos de madeira, como portas, pisos, cruzetas, postes e carreteis; preservação e tratamento de produtos madeireiros e de madeira, no que concerne à terminologia, requisitos e métodos de ensaios.

Programa PSQ-PME

O Programa PSQ-PME consiste em um selo, concedido por um órgão certificador, que indica que a empresa cumpre os requisitos de uma determina norma técnica. Para portas de madeira, a ABNT Certificadora é o órgão que concede a certificação de acordo com a norma técnica ABNT NBR 15930-2 – Portas de Madeira para Edificações. O processo de certificação de produtos consiste em auditoria do sistema de gestão da qualidade na empresa e realização de ensaios conforme a norma. Cumpridas essas etapas, a empresa recebe a certificação e passa a usar a marca de conformidade ABNT em seus produtos. A certificação garante que a produção é controlada e que os produtos atendem continuamente as normas técnicas.

O certificado é emitido pela ABNT certificadora, responsável pela auditoria do sistema de gestão da qualidade das empresas e avaliação dos relatórios de ensaios realizados.

Serviço:

Encapp 2019

12 a 14 de junhol

Local: Centro de Eventos - Campus da Indústria - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba – PR.

Para mais informações, acesse: http://encapp.com.br/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional naInternational Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission(IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Assessoria de Imprensa: