Único evento na América Latina a atender a cadeia construtiva do concreto de ponta a ponta, a Concrete Show South America acontecerá nos dias 14 a 16 de agosto, em São Paulo, reunindo 350 marcas expositoras nacionais e internacionais. Será a 12ª edição do evento, que apresentará soluções de mais de 50 segmentos, desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias para a cadeia do concreto, serviços e acabamento.

A Concrete Show reúne grandes players do setor e oferece oportunidades de experimentação de produtos ao vivo e efetivação de negócios. São esperados mais de 22.000 profissionais de 36 países, que terão a oportunidade de contato com as principais construtoras e empreiteiras do Brasil e de conhecer as novidades e tendências do mercado.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estará à disposição dos visitantes, no estande da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) - que desempenha a secretaria técnica do Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-018) - para distribuir gibis e folders sobre cursos e apresentar seus serviços ABNTColeção e ABNTCatálogo. No acervo da ABNT há aproximadamente 300 normas técnicas de interesse do público da Concrete Show, merecendo destaque a norma ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, elaborada pelo Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) e que será um dos temas discutidos no Concrete Show Congress.

Serviço:

Concrete Show 2019
Data: 14 a 16 de agosto
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5)
Para mais informações: https://www.concreteshow.com.br/pt/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission(IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.