A ABNT e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) elaboraram um programa de capacitação, implantação e certificação destinado às empresas que comercializam materiais de construção, denominadas “Lojas de Material de Construção”. – “LMC”

O Termo de Cooperação será assinado com o objetivo de atender o anseio de sustentabilidade do setor, valorizar a atividade de comercio, promover benefícios aos associados, diminuir as distâncias entre as empresas do setor, promover constante aprimoramento de gestão do varejo de materiais de construção, auxiliar o comércio para aumentar a liderança na distribuição de materiais de construção e compartilhar conhecimentos com a comunidade.

Com base na norma ABNT NBR 15842:2010 -Qualidade de serviço para pequeno comércio – Requisitos gerais, e requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis à atividade, o programa de certificação tem como meta implementar ações de melhoria contínua ao negócio, contribuindo para o desenvolvimento do segmento.

A Loja de Material de Construção certificada receberá um certificado de conformidade ABNT correspondente ao nível solicitado no documento de adesão, o qual é objeto do processo de avaliação. Este processo denominado evolutivo permitirá a empresa se adequar progressivamente aos requisitos de gestão, em decorrência do nível de maturidade e dos recursos disponíveis.

Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Imprensa: imprensa@abnt.org.br

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission(IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Nike Air Max 95