Está em Consulta Nacional até o dia 02 de dezembro de 2019, o Projeto de revisão da norma ABNT NBR 15438 - Sinalização horizontal viária — Tintas — Métodos de ensaio.

Este Projeto de revisão foi elaborado pela Comissão de Estudo de Sinalização Horizontal (CE-016:300.001), que pertence ao Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016), responsável pela Normalização no campo de transporte e tráfego compreendendo transporte de carga e de passageiros, sinalização viária, pesquisa de tráfego e comportamento no trânsito, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

Esta Norma estabelece os métodos de ensaio em laboratório para tintas empregadas na sinalização horizontal viária.

Para acessar o projeto acesse o link http://www.abntonline.com.br/consultanacional/, pesquise por Comitê (ABNT/CB-016 – Transportes e Tráfego), clique na lupa (visualizar) e faça o login. Caso não possua cadastro, clique em “Criar meu ABNT Passaporte gratuitamente”.

Mais informações sobre a norma entre em contato com a Assessoria de Imprensa.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional naInternational Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Kids Running Shoes