Guia de Uso e Aplicação das Normas

Usualmente, uma das barreiras mencionadas no uso de Normas Técnicas pelos pequenos negócios é a dificuldade em assimilar o conteúdo técnico, bem como os requisitos contidos nestes documentos.

Por esse motivo, a ABNT, em parceria com o Sebrae, tem desenvolvido e publicado uma série de Guias de aplicação das referidas Normas Técnicas.

A finalidade destes Guias é “traduzir” em termos mais exequíveis as informações contidas nas Normas Técnicas, ajudando durante a implantação.

Estes Guias são escritos por especialistas nos assuntos tratados nos temas selecionados pela parceria. Mas os Guias não devem ser entendidos como a “interpretação oficial” e única possível dos requisitos de determinada Norma Técnica, substituindo-a. Ou seja, o uso dos Guias não dispensa a análise da Norma Técnica.

Ressalta-se que estas publicações estão disponíveis também no portal: http://portalmpe.abnt.org.br/index.php/biblioteca-de-arquivos/guias

 

Coletâneas

 

A ABNT mantém, em seu Catálogo, uma série de Coletâneas de Normas Técnicas em formato eletrônico.

As Coletâneas são uma publicação eletrônica que reúne, em um único arquivo, Normas Técnicas com um mesmo tema.

Um conjunto de vantagens para você e sua empresa!

A aquisição destas Coletâneas permite:

• Ganho de tempo - os interessados podem obter melhor precisão na busca por normas que atendam a um determinado tema, indo direto ao ponto.

• Economia - na compra de uma coletânea, o cliente recebe um desconto especial.

• Praticidade - a aquisição destas Coletâneas Eletrônicas dispensa a necessidade de adquirir cada norma isoladamente, por se tratar de um único arquivo.

• Comodidade – as edições estão sempre atualizadas.

 

 Saiba mais em www.abnt.org.br/publicações

 

 

 

conheaparcerias2