Você é jovem, vive em um país em desenvolvimento e tem uma história para contar sobre normas e um futuro de energia sustentável? Então você tem o perfil para participar do concurso de redação ISO/DIN!

A International Organization for Standardization (ISO) acaba de lançar a edição 2014 de seu concurso para jovens profissionais de países em desenvolvimento. Patrocinado pela Deutsches Institut für Normung (DIN) – o Instituto Alemão de Normalização, o concurso tem como objetivo desafiar e dar oportunidades para jovens profissionais, de países em desenvolvimento e economias em transição.

Para ganhar, os participantes devem:

- Escrever um ensaio em Inglês respondendo à pergunta Um futuro de energia sustentável - Como as normas podem ajudar a enfrentar o desafio,

- Fazer um vídeo de dois minutos em que apresente as principais mensagens do seu ensaio, apresentando o assunto em palavras simples e uma forma original que é facilmente compreensível pelo público em geral. (Não entre em pânico! A qualidade do vídeo não é o mais importante. Estamos mais interessados ​​em ver o conteúdo explicado de uma maneira divertida, fácil de entender e acessível).

O ensaio deve ter a forma de um estudo de caso. O objetivo é fornecer uma análise pessoal do papel das normas na promoção de um futuro energético sustentável, bem como formular ideias originais em relação à situação de seu país.

ISO/DIN 2014 prêmios

Este ano, o concurso não está mais restrito a jovens normalizadores, mas aberto à todos os profissionais com idade inferior a 35 anos, que vivem em um país em desenvolvimento, quer trabalhem no domínio da normalização ou qualquer outro setor.

O vencedor será convidado para passar uma semana em Berlim, Alemanha , com todas as despesas pagas , onde ele/ela vai ser treinado e exposto a uma grande variedade de atividades de gestão relacionadas com os padrões realizados pela DIN, de normas nacionais de grande sucesso. O vencedor também terá a oportunidade de visitar a Secretaria Central da ISO, em Genebra, Suíça.

Estamos ansiosos para ler a sua história. Mais detalhes sobre como participar podem ser encontrados no pdf ISO/DIN concurso de redação para jovens profissionais de países em desenvolvimento, no endereço http://www.iso.org/iso/news.htm?refid=Ref1849.

O prazo para envio da redação e do vídeo é até 27 de junho.